Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Brasilidade - notícias com um toque brasileiro
1 août 2018

Literatura : Arian Dialectaquiz dos Santos, entre ciência e misticismo...segredos, intrigas e voltas ao mundo

Bate papo com o escritor brasileiro Arian Dialectaquiz dos Santos, novo talento nacional, que nos transporta, através das suas narrativas ficcionais, pelo mundo. Poeta e colunista, o paulistano é fascinado pelas artes, línguas e pelas ciências. Ele já publicou dois romances (O Herdeiro da Morte e O Testamento dos Anjos pela Editora Giostri) e entre uma aula e outra no Instituto de Astronomia da USP, está finalizando o terceiro volume da sua obra.

 

foto

 

Brasilidade : Como você explica o seu interesse pela escritura ?

Arian : Eu comecei à escrever poemas e poesias quando eu tinha 13-14 anos. Aos 17 anos eu tive um sonho e comecei escrever uma ficção. Não esperava que a história seria publicada !

Brasilidade : Com 20 anos você já tem dois romances publicados. O Herdeiro da Morte e o Testamento dos Anjos são dois suspenses cheios de segredos, intrigas e voltas ao mundo. Você tem muita imaginação...de onde vem tanta inspiração ?

Arian : Eu sempre gostei muito de ler, de estudar a história das religiões, me projetar em épocas e em mundos diferentes que misturem ciência e misticismo. Descobrir o mistério das coisas. Meus livros são narrados em primeira pessoa e cada narrador tem a sua forma particular de escrever. Os personagens são contemporâneos e vivem uma aventura moderna, cheia de ação, de jogos políticos e enigmas. Para decifrar as charadas eles vão viajar pelo mundo desvendando muitos mistérios. Descobrir o lado oculto das coisas, cumprir a missão, seguir os planos para poder seguir em frente e se salvar. Eis a trama dos romances. O tomo I gira em torno da personalidade das três figuras principais – um vampiro, uma bruxa, um hacker. No tomo II, entram em cena um advogado e uma jornalista e alguns segredos começam a ser revelados.

Brasilidade : E no tomo III ?

Arian : Suspense... ! O tomo III está previsto para 2019... !

Brasilidade : Os seus livros estão bem distantes dos clichês referentes ao Brasil e à cultura brasileira. Neles encontramos vampiros, anjos e outras criaturas. O que significa ser brasileiro para você ?

Arian : Ser brasileiro é ser uma mistura de vários povos. Tenho orgulho de ser brasileiro e poder ter acesso à diversidade cultural que proporciona esse país. Nem tudo é bacana por aqui, nem tudo funciona como deveria funcionar e certas situações são mesmo vergonhosas. É uma pena. Poderia ser melhor...

Brasilidade : Qual é a mensagem que você quis transmitir através dos seus livros ?

Arian : Ler é dar uma escapulida em um mundo diferente. Fica ao leitor de retirar dos meus livros aquilo que ele sentir.

imagemimagem

 

Sobre o autor : Arian Dialectaquiz Santos é paulistano, nascido em 1998. Colunista no portal Meu Mundo, Meu Estilo, estuda Ciências Atmosféricas no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo.

Crédit photo: Marcelo Spatafora

 

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité