Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Brasilidade - notícias com um toque brasileiro
31 juillet 2018

Brasilidade: Flip 2018 homenageia Hilda Hilst

 

A Feira Internacional de Literatura de Paraty deste ano acontece de 25 a 29 de julho. A abertura do evento está por conta da atriz Fernanda Montenegro e da compositora e pianista Jocy de Oliveira. Montenegro também irá lança uma fotobiografia no evento, enquanto Jocy lança um volume com textos sobre sua obra.

Cada edição tem um autor brasileiro homenageado. Esta é a forma que as pessoas por trás da Flip encontraram de preservar e valorizar não só a língua portuguesa, como a literatura do Brasil. Este ano a homenageada é a escritora Hilda Hilst.

A Flip 2018 reúne 33 autores e autoras em seu programa principal –17 mulheres e 16 homens. Os convocados são poetas, romancistas, contistas, ensaístas, historiadores; também atrizes, cineasta, editores, compositores, fotógrafo, performers, slamer, sound designer. Multiculturais, muitos vivem em países diferentes de onde nasceram, tendo passado por outros tantos territórios no decorrer de suas trajetórias.

Com diferentes ambientes, você pode transitar pela FlipZona, FlipMais e Flipinha. A última é a garantia de que os pequenos também irão se impressionar com o evento. Assim, é possível alcançar públicos de diversas idades e começar, desde cedo, o incentivo a leitura.

Para saber + : http://flip.org.br/edicoes/flip-2018/noticias/com-hilda-hilst-flip-2018-reforca-carater-artistico

 

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité