Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Brasilidade - notícias com um toque brasileiro
24 juillet 2023

Literatura : Como viver intensamente, com propósito e sem ressentimento?

As velhas (Ed. Jandaíra) da jornalista Adília Belotti reúne nesta obra doze contos intitulados conforme as personagens que os protagonizam. Todas são mulheres velhas, vivendo em São Paulo. Algumas se conhecem, outras apenas se cruzam nas ruas da cidade, imersas em seus cotidianos. No meio da agitação urbana, o livro conta como essas mulheres interagem com a velhice e vivem a vida com intensidade.

AsVelhas-Capa-Site_1000x1000

último verão (Ed. Carambaia) de Ricarda Huch se passa na Rússia pré-revolucionária cujo clima é de tensão e conspiração.

Chuva e vento sobre Télumée Milagre (Ed. Bazar do Tempo) de Simone Schwarz-Bart acompanha quatro gerações de mulheres caribenhas. Rica em detalhes, a obra descreve sonhos e desafios de mulheres negras confrontadas ao colonialismo, e seu legado, sempre oferecendo perspectivas de vida propositivas.

 unnamed

Curar o ressentimento (Ed. Bazar do Tempo) de Cynthia Fleury, aborda a questão do ressentimento e do descontentamento de forma política. A autora apresenta neste livro um panorama das diversas leituras feitas sobre a amargura buscando encontrar os antídotos contra esse mal que atinge a vida pessoal e pública.

Autoras latino-americanas

A Editora Bazar do Tempo acaba de incluir no seu catálogo os direitos de livros de autoras latino-americanas como Se vive y se traduce (Laura Wittner), A obrigação de ser genial (Betina Gonzalez), La sangre de la aurora (Claudia Salazar, Quiltras (Arelis Uribe) e Fiebre de carnaval (Yuliana Ortiz Ruano).

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité