Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Brasilidade - notícias com um toque brasileiro
12 août 2010

14h Brazilian Film Festival de Miami

A maior premiação do cinema nacional no exterior leva a Miami 40 filmes brasileiros. Entre os destaques, títulos como “Lula – O Filho do Brasil”, “O Bem Amado”, “Elvis e Madona” e o documentário “Dzi Croquettes”. A atriz Andrea Beltrão é a grande homenageada do festival.

Depois do sucesso do festivais de Nova York, em junho, e Vancouver, em julho, o Circuito Inffinito de Festivais chega a Miami para a 14ª edição do Brazilian Film Festival of Miami, que acontece entre os dias 13 e 21 de agosto. Além de ser o maior festival de cinema exclusivamente brasileiro no exterior, com exibição de 40 produções nacionais e premiação em 18 categorias, o evento conta ainda com o MarketPlace, rodadas de negócios que visa a formação de coproduções, comercialização e distribuição da produção audiovisual brasileira no mercado internacional.

A programação do Festival consiste em mostras competitivas e paralelas e painéis de debate. O prêmio Lente de Cristal é oferecido em 12 categorias para longa-metragem e em seis categorias para curta-metragem na escolha do júri oficial. Além da premiação, a noite de encerramento contará ainda com uma homenagem a vida e obra de atriz Andrea Beltrão e um show da cantora Maria Gadú, em uma parceria da Inffinito com a MPB Brasil.  

Premiação – Lente de Cristal

O 14º Brazilian Film Festival of Miami irá premiar os ganhadores de cada categoria do Prêmio Lente de Cristal, criado pela artista plástica Helena Bressane. O júri que selecionará os vencedores é composto por renomados profissionais do mercado de cinema do Brasil, Estados Unidos e América Latina. São 12 categorias para longa-metragem e 6 categorias para curta-metragem.

Pour en savoir + : www.brazilianfilmfestival.com

 

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité