Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Brasilidade - notícias com um toque brasileiro
4 mars 2024

No visor de Brasilidade: Realismo, fantasia e crítica social na literatura

Por dentro dos Museus : A LUSTINHA, novo selo editorial da LUSTE, Ateliê Editorial & Multimídia de Marcel Mariano, apresenta sua primeira publicação: Por dentro dos Museus. Trata-se de um box com livros com narrativas, curiosidades e explicações de museus selecionados em três estados: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A publicação possui uma linguagem acessível que inclui curiosidades e detalhes da arquitetura e das obras selecionadas. 

 

 

 

 

Correspondência : Virginia Woolf e Victoria Ocampo se encontram pela primeira vez em 1934, numa exposição em Londres. A partir daí, as duas iniciam uma troca de cartas que vai resultar em uma forte amizade literária. As cartas de Woolf foram reunidas e traduzidas em espanhol numa edição de 2020 e então publicadas na Argentina. Disponível em português pela editora Bazar do Tempo.

 

foca nas mulheres da região do Cariri, no Ceará, mistura realismo, fantasia e crítica social e narra com exatidão e potência a vida de mulheres que não se encaixam em padrões e desafiam expectativas. Editora Alfaguara.

O Avesso da Pele de Jefferson Tenório é um romance sobre identidade, negritude e violência e as complexas relações raciais. Com uma narrativa sensível e por vezes brutal, Jeferson Tenório traz à superfície um país marcado pelo racismo e por um sistema educacional falido, e um denso relato sobre as relações entre pais e filhos. Selo Cia das Letras.

 

Copacabana Dreams de Natércia Pontes é uma coletânea de contos escritos no coração bairro fluminense por uma jovem escritora originaria de Fortaleza. Entre prosa e poesia, os contos descrevem o banal e o extraordinário do cotidiano da cidade maravilhosa. Selo Cia das Letras.

 

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité