Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Brasilidade - notícias com um toque brasileiro
23 octobre 2023

No visor de Brasilidade : Uma programação rica e eclética de fotografias, pinturas e esculturas

Fotografia : Festival Photo Saint Germain em Paris

A partir de 2 de novembro começa a 12a edição do trecho fotográfico da rive gauche: 24 dias, 35 exposições, projetos inéditos e mais de 70 fotógrafos. Organizado no coração de Paris, no bairro emblemático de Saint-Germain-des-Prés, o festival anual é destinado à promoção da criação fotográfica e acontece em uma seleção de museus, centros culturais, galerias e livrarias da rive gauche apresentando uma programação rica e eclética. Acesso gratuito.

Na Casa de Cultura do Parque : Pintura, fotografias e esculturas

A Casa de Cultura do Parque inaugura três exposições: O, de Alexandre Canonico, obras plásticas onde o artista incorpora na sua produção fita crepe, pintura e spray de tinta, no sentido de manifestar memórias e cicatrizes. Solo fraturado de Sonia Guggisberg que mergulha nos registros da cineasta durante a crise hídrica da Represa Jaguari, do Sistema Cantareira, em 2014. Entre fotografias e vídeos, a artista trata da violência da crise ambiental, enquanto os óxidos entre as rachaduras trazem à tona tons avermelhados e roxos, revelando imagens nunca antes vistas. E a coletiva Margem de erro, fotografias e esculturas, que reúne quatro artistas que encontram no ambiente caseiro suas matérias poéticas.

O

Imagem: O, de Alexandre Canônico

Tulio Pinto, Buraco no Céu 

O Museu Oscar Niemeyer de Curitiba expõe 32 obras do artista entre esculturas e instalações que se sustentam em equilíbrio ao tensionar a fragilidade do vidro contra o peso do aço.

47a Mostra internacional de Cinema de São Paulo

Até 1° de novembro o cinema do IMS Paulista recebe parte da programação da Mostra internacional. Nas telas, uma seleção do que o cinema contemporâneo mundial tem produzido atualmente.

Na Galeria Arte Aplicada: União poética, pequenos formatos

A mostra explora a visão do escultor Márcio Faria, que transforma aço e madeira em obras de arte, onde cada escultura conta uma história distinta, explorando o contraste entre a frieza do aço e o calor da madeira.

m faria

 

Imagem : Marcio Faria 

Na Galeria Quadra de SP: A volta da sorte, de Thomáz Rosa

O trabalho do artista permite diversas leituras dos elementos onde estampas, desenhos e pinturas exploram a espacialidade em uma composição prismática com toda sorte de signos.

t rosa

 

Imagem: Thomaz Rosa

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité