Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Brasilidade - notícias com um toque brasileiro
11 octobre 2023

No visor de Brasilidade : Múltiplas linguagens, tipologias e origens exploram os temas das atuais exposições

 

Na Galeria Zipper : Suplementos de Nina Pandolfo

A exposição explora temas como a conexão humana, o legado e a resiliência em mais de 15 obras. Conhecida por suas cores vibrantes, as pinturas de Pandolfo destacam-se pela presença de personagens lúdicos.

No Instituto Tomie Ohtake : Hiromi Nagakura

Registros do grande fotógrafo japonês durante suas expedições no Brasil, na década de 1990. Intitulada Até a Amazônia com Ailton Krenak a mostra apresenta imagens registradas no Acre, Roraima, Mato Grosso, Maranhão e São Paulo.

No MASP : Coletiva Histórias Indígenas

A exposição traz diferentes perspectivas sobre as histórias indígenas da América do Sul, América do Norte, Oceania e Escandinávia através da arte. Reúne cerca de 285 obras de várias mídias e tipologias, origens e épocas, de aproximadamente 170 artistas.

indigenas masp

Céus tramados de Melissa Cody

O MASP também apresenta a individual de Melissa Cody que reúne 26 obras têxteis que mesclam símbolos e padrões tradicionais da tapeçaria navajo com referências pessoais da artista, que vão do mundo pixelado dos computadores às paisagens do Arizona. 

No Museu Nacional da Republica de Brasília : Pamuri Pati de Naiara Tukano

Mundo de transformação reúne mais de 70 obras da artista onde ela aborda as transformações sociais observadas pelas óticas do feminino e do povo indígena. 

Na Pina Luz : Montez Magno - Algúria

A exposição apresenta as obras do brasileiro Montez Magno que destacam o carácter imaginativo e inventivo do artista. As obras se desdobram em múltiplas linguagens e sua produção atravessa o concretismo e a arte experimental.

No MAM SP : Mãos - 35 anos da Mão Afro-Brasileira

Exposição em homenagem àqueles que lutaram e lutam pela necessidade de construir uma sociedade mais justa e igualitária e a importância que a educação ocupa no combate às desigualdades sociais.

No MAM Rio : Museu-escola-cidade

Mostra que apresenta um conjunto de trabalhos e reúne 93 nomes da arte brasileira e internacional e também marca os 75 do Museu.

Na Fundação Iberê de Porto Alegre : Palavras cruzadas de Miguel Rio Branco

São mais de 127 obras do fotógrafo que investigam temas como sexualidade, violência, dor e solidão.

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité