Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Brasilidade - notícias com um toque brasileiro
1 août 2023

Vírus HIV: O fim da AIDS é uma escolha política e financeira

Alguns países e lideranças estão conseguindo obter resultados satisfatórios em relação ao vírus HIV. Países como Botsuana, Essuatíni, Ruanda, República Unida da Tanzânia e Zimbábue já alcançaram as metas "95-95-95".

Isso significa que, nesses países, 95% das pessoas que vivem com HIV conhecem seu status sorológico; 95% das pessoas que sabem que vivem com HIV estão em tratamento antirretroviral que salva vidas; e 95% das pessoas em tratamento estão com a carga viral suprimida.

Outros 16 países, oito dos quais na África subsaariana, região que representa 65% de todas as pessoas vivendo com HIV, também estão próximos de alcançar essas metas.

Dados do Brasil

O Brasil, por sua vez, também está no caminho, com suas metas na casa de 88-83-95. Mas o país ainda enfrenta obstáculos, causados especialmente pelas desigualdades, que impedem que pessoas e grupos em situação de vulnerabilidade tenham pleno acesso aos recursos de prevenção e tratamento do HIV que salvam vidas.

De acordo com a UNAIDS, as repostas ao HIV têm sucesso quando estão baseadas em investimentos financeiros, no fortalecimento das comunidades de assistência e apoio e no avanço da descriminalização.

Fonte :UNAIDS/ ONU

Brasilidade-03

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité