Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Brasilidade - notícias com um toque brasileiro
11 mars 2024

Cinélatino 2024: Festival de cinema assume os desafios dos contrastes e convida à curiosidade 

O cartaz de 2024 dá o tom sobre a proposta da edição 2024 do festival : sonhos de ternura aos pés dos cactos , afinal cactos também florescem!

 

Há 36 anos, o Cinélatino é uma alquimia de sucesso entre um evento cultural, amigável e exigente e uma plataforma profissional de alto desempenho. As competições, ecléticas e rigorosas, revelam novos talentos ao lado de autores reconhecidos. As estreias mundiais convidam à curiosidade.

 

Esta edição assume os desafios dos contrastes, reúne o gótico mexicano dos anos 1960 a 2022, as experiências cinematográficas contemporâneas e o cinema documental. Convida ao silêncio em salas escuras e à alegre agitação poliglota de reuniões e reencontros. O festival mantém-se fiel à sua missão de companheiro das populações rebeldes. Convida à resistência dos povos indígenas que lutam, ancorados nas suas culturas, contra os ultrajes sofridos pelo globo. Em todo o continente, histórias sobre a realidade dos perigos diários, que alteram vidas, vibram com emoção e questionam a política.

 

35 filmes selecionados compõem as três competições oficiais do festival desta edição 2024 : longas, curtas e documentários serão apresentados nas salas de cinema de Toulouse e o Brasil será representado pelos filmes abaixo relacionados.

 

Longas brasileiros em competição: Betânia de Marcelo Botta; Cidade; Campo de Juliana Rojas; Estranho Caminho de Guto Parente; Retrato de um certo Oriente de Marcelo Gomes.

 

Longas-documentários brasileiros em competição: A transformação de Canuto de Ariel Kuaray Ortega e Ernesto de Carvalho.

 

Curtas brasileiros em competição: A noite das garrafadas de Elder Gomes Barbosa; Bença de Mano Cappu.

 

Na categoria Descobertas-Ficção: A flor de Buriti de João Salaviza e Renée Nader Messora; Sem coração de Nara Normande e Tião.

 

Na categoria Descobertas-documentário: Marinheiro das Montanha de Karim Aïnouz; Samuel e a Luz de Vinicius Girnys; O Cacto de Ricardo Kump ; THUË PIHI KUUWI – Uma mulher pensando de Aida Harika Yanomami, Edmar Tokorino Yanomami  e Roseane Yariana Yanomami.

 

 

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité