Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Brasilidade - notícias com um toque brasileiro
3 novembre 2023

Livros em destaque: Narrativas exploram temas como erotismo, imigração e paisagens tropicais

Noite na taverna de Alvares de Azevedo

Primeira obra literária de terror da literatura brasileira o volume traz cinco histórias de atmosfera onírica, contadas pelos membros de um grupo de amigos que se deixam levar pelos vapores do vinho e do tabaco numa taverna.

Editora Carambaia

Coleção Sete Chaves

Voltada para a literatura erótica moderna, a coleção apresenta obras literárias que exploram o erotismo nas suas mais diversas formas. Os dois primeiros títulos lançados são Rosa mística de Marosa di Giorgio e Cinema Orly de Luis Capucho.

Editora Carambaia

Nenhuma língua é neutra de Dionne Brand

Uma jornada que parte de Trinidad rumo ao Canadá onde a autora reivindica a narrativa de sua própria trajetória e identidade, suas memórias da infância, onde também aborda temas como escravidão, imigração e amor.

Editora Bazar do Tempo

unnamed

Bahia, ensaio sutil de Ed Beltrão

Calendário de fotos autorais, com curadoria das imagens assinada por Éder Chiodetto, contém doze fotografias que exibem pequenos recortes da vida local nos quais o fotógrafo “tentou clicar a alegria, o vigor e a esperança que o povo local transmite”. “Fui atraído pela natureza, cores e belezas que cativam olhos e corações daqueles que se lançam no desafio de eternizar as paisagens baianas”, comenta o autor.

Ed Beltrão_DJI

 

Imagem: Ed Beltrão

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité