Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Brasilidade - notícias com um toque brasileiro
7 août 2022

No visor de Brasilidade : Entre o real e o imaginário obras criam novos horizontes contemporâneos

Adriana Duque na Zipper

Até 17 de setembro

A artista colombiana apresenta Tudo o que tenta se revelar, uma série de fotografias e produção vídeo que materializam seus arquétipos íntimos, ligados à força da natureza e à delicadeza das formas botânicas. Para esta ocasião, as novas princesas retratadas pela artista abandonam suas suntuosas coroas douradas para se enfeitar com diversos adornos de origem vegetal.

Instalação Fóton na Zipper

Até 31 de outubro

Cinco artistas se instalam na galeria para apresentar suas obras que transitam entre o real e o imaginário, entrelaçadas por noções e visuais fantásticos.

A instalação Fóton, criada pela artista Rizza, em parceria com o Estúdio Xingu, ocupa um espaço de quase 10 metros de altura.

Monica Piloni no Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba

Nesta exposição - intitulada Simetrias Dissidentes – Monica Piloni constrói novos corpos nas suas esculturas tomando partido do erotismo como essência transgressora que triunfa sobre o tabu. A mostra conta com fotografias, vídeos e esculturas.

Ana Linnemann na Gentil Carioca São Paulo

Até 17 de setembro

Anotações sobre a prática e outras considerações, de Ana Linnemann, apresenta trabalhos anteriores e novas obras desenvolvidas pela artista. Sua proposta é uma leitura mais atenta sobre questões políticas e sociais e as relações de igualdade, situações de rebatimento e polarização, o acaso e a sua falta, o inesperado e decorrências.

unnamed

 Ana Linnemann | Natureza-morta (fruteira e maçã), 2018 - 2022

Riscos, brechas e horizontes na Galeria Movimento no Rio de Janeiro

Até 20 de agosto

A  exposição coletiva Riscos, brechas e horizontes apresenta os artistas  Arthur Arnold, Edu Monteiro, Hal Wildson, Jan Kaláb, Marcos Roberto, Pedro Carneiro, Viviane Teixeira e Xico Chaves. 

A mostra tem como proposição refletir sobre as fissuras de um tempo complexo e desigual para se pensar o “outro”, a disputa por narrativas, construções de símbolos e criação de novos horizontes possíveis.

Márcio Faria na Galeria Arte Aplicada

Até 20 de agosto

A linguagem de Geometria Sensível evoca o construtivismo russo e o neoconcretismo brasileiro. Neste conjunto de obras, Márcio Faria apresenta um conjunto de obras que têm como elemento comum a procura permanente de uma expressão interpretativa que se vale das geometrias sem a perda da sensibilidade.

unnamed-2

Geometria Sensivel -Marcio Faria 

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité