Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Brasilidade - notícias com um toque brasileiro
7 février 2022

Desemprego : mulheres continuam sendo as maiores impactadas pela crise no emprego

As previsões indicam que o desemprego global permanecerá acima dos níveis pré-pandemia até, pelo menos, 2023. O nível de desemprego para 2022 está estimado em 207 milhões, comparado com 186 milhões em 2019. De acordo com a OIT o tecido econômico está enfraquecido e aprofundando as desigualdades.

As mulheres continuam sendo as maiores impactadas pela crise no emprego e as perspectivas permanecem frágeis. Segundo o diretor-geral da OIT, Guy Ryder, “já estamos vendo danos potencialmente duradouros ao mercado de trabalho, juntamente com um aumento preocupante da pobreza e da desigualdade. Em muitos casos, os trabalhadores estão sendo forçados a mudar para um tipo diferente de trabalho, por exemplo, em resposta à queda prolongada nas viagens internacionais e no turismo.”

No caso das mulheres, a taxa de desocupação se mantém elevada em 12,4% desde 2020. Ou seja, não registrou qualquer melhoria em 2021, o que contribui para amplificar o impacto da crise na desigualdade de gênero no trabalho.

A América Latina e no Caribe, que, dois anos após o início da crise, registra um cenário de alta desocupação e a perspectiva de um aumento da informalidade. A previsão é de um crescimento econômico muito mais baixo em 2022, pouco acima de 2%, o que indica que a região levará mais tempo para sair da crise da COVID-19. 

brasilidade2

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité