Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Brasilidade - notícias com um toque brasileiro
19 octobre 2021

Em cartaz : exposições em destaque em São Paulo e Rio refletem sobre as relações entre natureza e comunidade

Ouroboros sucuri de Thiago Martins de Melo na Galeria Millan

Até 6.11, 2021

A mostra reúne 19 trabalhos inéditos, incluindo pinturas e esculturas, e traz um olhar curatorial retrospectivo sobre a produção do artista, bem como suas distintas narrativas ao longo do tempo.

Composições para tempos insurgentes no MAM Rio

Até 6.2,2022

A mostra reúne 100 obras de 34 artistas brasileiros. Construídos a partir de tradições indígenas, afro-brasileiras e populares, os trabalhos refletem sobre as relações entre natureza e comunidade, noções de território e relações de cuidado. As obras, criadas por artistas de diversas gerações e contextos, versam sobre as relações entre natureza e comunidades, e trazem cosmovisões em torno de territórios e maneiras de habitá-los.

Supernova : Ana Clara Tito no MAM Rio

Até 6.2,2022

Ana Clara Tito revela em sua produção o interesse pelos campos da arqueologia e arquitetura, transformando materiais da construção civil em trabalhos escultóricos, instalativos e fotográficos. A artista coleta seus materiais em lugares como entulhos e terrenos de obra. Depois, ela os manipula com técnicas próprias, como por exemplo os bolos de arames que ganham inusitadas amarrações.

sucuri

 Ouroboros sucuri de Thiago Martins de Melo 

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité