Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Brasilidade - notícias com um toque brasileiro
16 juin 2020

SP-Arte : Arte negra importa / Black art matters

Diante dos acontecimentos recentes que vêm impulsionando os movimentos “Vidas negras importam” no Brasil e “Black Lives Matter” ao redor do mundo, a equipe da SP-Arte faz um tributo singelo à rica contribuição da comunidade artística do Brasil cuja ancestralidade tem raízes no continente africano. 

Por isso, além das entrevistas recentes com a artista Igi Ayedun e o curador Guilherme Teixeira, SP-Arte apresenta uma retrospectiva de conteúdos que dão o devido destaque a uma produção artística e intelectual decolonial e negra. 

O conteúdo traz entrevistas com as três das mais prestigiadas artistas afro-brasileiras: Sonia GomesRosana Paulino e Lidia Lisboa

O mercado de arte é responsável por uma inserção ainda muito tímida dessa produção artística e intelectual. A ocupação de espaços por uma parcela da sociedade que representa mais que a metade da população brasileira se faz mais urgente e necessária a cada dia. Graças a uma articulação cada vez mais potente desse grupo estamos começando a enxergar algumas mudanças, mas ainda há muito caminho a percorrer.

Para saber+: www.sp-arte.com

Brasilidade-03

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité