Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Brasilidade - notícias com um toque brasileiro
4 mai 2024

Agenda cultural : Incentivando o diálogo, a acessibilidade e a diversidade

Na Caixa Cultural São Paulo: Vera Reichert, Espelhos d'Água

A exposição é um convite à contemplação e à reflexão sobre a relação entre a água e seus diferentes biomas explorando novas narrativas e perspectivas poéticas. Nas obras, a luz dança sobre as superfícies e as cores se mesclam em harmonia. A mostra também apresenta instalações interativas proporcionando uma experiência imersiva e convida à conscientização sobre a importância da preservação do mundo aquático.

 

No IMS Paulista: 7ª edição do Festival serrote

A 7ª edição do Festival serrote, evento organizado pela revista de ensaios do IMS, reunirá escritores, artistas e ativistas para apresentações e debates sobre temas como as literaturas periféricas e as narrativas de experiências negras. Na ocasião, também será lançada a 46ª edição da serrote. Entre os convidados, estão o escritor chileno Alejandro Zambra, um dos principais nomes da literatura latino-americana contemporânea.

 

Na Pina Estação : J. Cunha, Corpo Tropical

A mostra do artista baiano enfatiza o caráter experimental, a diversidade das linguagens e o compromisso politico de sua obra. A exposição conta com cerca de 300 itens, entre pinturas, desenhos, estampas e objetos.

 

Casa de Cultura do Parque: Ana Kesselring, Arqueologias do Vivente

A exposição evoca a ideia de corpo expandido. Trata-se de um conjunto de esculturas de cerâmicas, com formas que remetem à anatomia de entranhas, e reflete a pesquisa da artista sobre a interdependência dos corpos no mundo, ainda que não apenas humanos, mas também vegetal e mineral – corpos viventes.

 

Na Galeria Quadra: Misterioso Laço e Novos Ventos

Misterioso Laço, de Gilson Plano. Obras abstratas que relacionam o mundo e seus materiais com proposta artística orientada sobre o respeito às sabedorias ancestrais.

Novos Ventos, de Yasmin Guimarães. Paisagens que flutuam por horizontes instáveis e movediços onde a luz da tônus às pinturas. Atraída pelo vazio, suas criações refletem sobre a vitalidade das formas e seus ritmos.

 

Na galeria Millan : Zenith e Leste do Éden

Fran Chang, Zenith. A exposição reúne um conjunto de pinturas inéditas inspiradas por uma viagem recente à Noruega, onde observou fenômenos como a aurora boreal. As telas unem o cosmos a paisagens gélidas que servem como pano de fundo para reflexões existenciais.

Leste do Éden de Julio Martins da Silva, Paulo Pasta e Pedro Figari. Coletiva de obras de três artistas cujo tema é a sobrevivência às diferentes formas simbólicas de exílio.

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité