Canalblog
Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Brasilidade - notícias com um toque brasileiro
8 avril 2022

Arte em cartaz no MASP: Luiz Zerbini, a mesma historia nunca é a mesma

A exposição é composta de cerca de 50 trabalhos entre pinturas, monotipias, gravuras e desenhos que ressaltam o interesse do artista pelos aspectos da botânica. Zerbini questiona o imaginário e reinventa a narrativa através de um deslocamento do ponto de vista.

Até 5 de junho

masp

 

Luiz Zerbini / MASP

Publicité
Publicité
8 avril 2022

Você disse energia limpa ? 2022 será o ano da corrida ao sol

Em 2021, o Brasil atingiu 807,2 mil instalações fotovoltaicas, segundo a Aneel — um crescimento de 100% em relação a dezembro de 2020. 

Como o Brasil não possui programas públicos dedicados ao desenvolvimento de tecnologias de energia limpa, o paídeverá correr muito para conquistar um lugar ao sol.

O desafio será grande pois apenas 0,6% das startups brasileiras conhecidas estão no setor de energia.

brasilidade2

4 avril 2022

Hilda Hilst : 3 X Hilda a escritora que também desenhava

Em cartaz na Biblioteca Mário de Andrade -SP

A mostra 3 X Hilda é composta por 21 trabalhos em técnicas e suportes diversos como aquarelas, técnica mista, e pintura a óleo.

A exposição 3 X Hilda é uma homenagem à escritora e artista Hilda Hilst, composta por obras de Beatriz Abdalla, Egas Francisco, Olga Bilenky além de desenhos originais da própria Hilda.

Hilda Hilst foi uma poetisa, cronista, dramaturga e ficcionista brasileira. Fez parte da “Geração de 45” que buscava a reabilitação de regras mais rígidas para a composição do verso. Foi considerada uma das maiores escritoras do século XX. A poesia de Hilda explora temas como solidão, morte, amor, a loucura, o misticismo e o amor erótico.

Até 1 de maio

Hilda Hilst_BMA (3)

 

Hilda Hilst

4 avril 2022

Arte em cartaz : André Vargas e Ana Amorim na Galeria Vermelho

Primeira exposição individual do artista, poeta, compositor e educador carioca André Vargas, a exposição Fogo Encruzado apresenta novos trabalhos onde o fogo aparece como possibilidade de resposta aos conflitos do tempo.

andre vargas

26032022-6.744-281-65-01/30042022-5.904-246-65-36, primeira exposição individual da artista visual e performática Ana Amorim.
“A exposição se constitui como uma evidência pública de seu estar viva”. Há 34 anos a artista se ocupa de registrar sua vida e a passagem do tempo.
 O tempo constitui o eixo principal da mostra que emprega sistemas variáveis, em pontos de vista diversos que evidenciam os deslocamentos diários da artista.

O título, 26032022-6.744-281-65-01/30042022-5.904-246-65-36, evidencia sua prática de arquivista do tempo, onde os números correspondem às datas, o número de horas e dias que faltam para o final do ano, sua idade e o número do dia, na abertura e no encerramento da exposição. Na fachada, os números revelam o número de dias vividos pela artista, também na data da abertura e no encerramento.

amorim

Até 30 de abril

4 avril 2022

Arte em cartaz : Calor de Jan Kaláb na Galeria Movimento no Rio de Janeiro

A exposição Calor, primeira individual do artista tcheco Jan Kaláb no Brasil, reúne pinturas, site specific e uma instalação que exploram a luz, temperatura e atualidade apresentadas por formas e cores em constante expansão e contração, em uma organicidade que é oposta à geometria fixada e apartada do mundo.

Até 14 de maio

calor

 

Jan Kalab

Publicité
Publicité
4 avril 2022

Arte em cartaz : Quitação de Agrade Camiz na A Gentil Carioca em São Paulo

Quitação, primeira exposição individual de Agrade Camíz em São Paulo, confirma a ideia de trânsito de imagens e valores nas suas obras.

“A partir de um desacordo com posições históricas de poder, esta criadora destemida reorganiza uma iconografia urbana bastante ligada ao Rio de Janeiro, mas reconhecível por habitantes de qualquer grande cidade do mundo.”

Até 7 de maio

agrade

 

Agrade Camiz

Publicité
Publicité
<< < 1 2
Publicité