Canalblog
Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité

Brasilidade - notícias com um toque brasileiro

3 mai 2022

Design de jóias em cartaz na Japan House: Impares, exuberância das formas

A mostra Impares apresentada na Japan House em São Paulo ressalta o senso estético japonês por meio do trabalho de cinco designers de joias, que mesclam elementos tradicionais e contemporâneos apresentando peças singulares e extraordinárias.

São 75 criações inovadoras, entre colares, pingentes, brincos, anéis, pulseiras e broches que apresentam exuberância das formas, escalas, texturas, cores e traduzem a força e a sutileza de um adorno.

Até 12 de junho

naho_okamoto1

naho_okamoto2

N Okamoto

Publicité
Publicité
3 mai 2022

Livro em destaque : A mãe de todas as perguntas aborda temas da sociedade atual

Em A mãe de todas as perguntas, Rebecca Solnit parte das ideias centrais de maternidade e silenciamento feminino para tecer comentários indispensáveis sobre diferentes temas do feminismo: misoginia, violência contra a mulher, fragilidade masculina, o histórico recente de piadas sobre estupro e outros mais. 

Cristalinos e contundentes, seus ensaios devolvem ao tema toda a gravidade ele merece, sem abrir mão da poesia e do humor característicos de sua escrita.

rebecca solnit

2 mai 2022

Combustível do futuro : Transição energética na aviação ainda não decolou

A primeira proposta para a utilização do combustível do futuro (SAF) no Brasil foi apresentada ao Conselho Nacional de Política Energética.

Em síntese, o texto estabelece que os operadores aéreos deverão reduzir as emissões de CO2 em 1%, no mínimo, a partir de 1º de janeiro de 2027, em voos domésticos, usando SAF misturado ao querosene fóssil.

Até o ano passado, 36 países já tinham implementado politicas para o combustível sustentável de aviação. Até agora, somente a Latam se posiciou sobre o assunto declarando “querer usar 5% de SAF até 2030”.

brasilidade2

29 avril 2022

Expo Joia na Art Lab Gallery: Joias brasileiras criadas com um toque de arte contemporânea

A Art Lab Gallery apresenta a primeira edição da Expo Joia. O evento - que conta com 45 participantes - promove durante três dias um encontro entre a arte contemporânea e a joalheria autoral.

As peças apresentadas, feitas à mão, com design e propriedades únicas, foram desenvolvidas a partir de materiais nobres e utilizam suportes diversos como madeira, porcelana, tecidos e gemas.

Entre os convidados do evento, destacam-se o escultor moçambicano Emanuel Nunes, a mineira Regina Misk e Lena Emediato, com suas instalações em madeira e cristais.

Art Lab Gallery – Rua Oscar Freire - SP

29, 30 de abril e 1° de maio

convite_Joia de Artista

Marilia Arruda Botelho_Gato_Art Lab

 

Marilia A Botelho / Art Lab

25 avril 2022

Em cartaz na Cité de l'architecture de Paris : Machu Picchu e os tesouros do Perú

Até 4 de setembro 

1, Place du Trocadéro em Paris

A exposição retraça os 3000 anos das civilizações pré-colombianas até o mistério do Machu Picchu.

Em Machu Picchu e os tesouros do Perú pode-se descobrir objetos simbólicos, peças originais como máscaras e coroas imperiais dispostos em um décor surpreendente e imersivo.

A exposição propõe soluções inovadoras para melhor mostrar e comunicar sobre o patrimônio material e imaterial peruano integrando conteúdos digitais e objetos animados em 3D permitindo combinar objetos virtuais e reais em um ambiente virtual monumental. Assim se você não pode viajar para o Perú, o Machu Picchu vem até você!

sala_del_oro_y_plata

ml100187_sf4

_world_heritage_exhibitions_-_machu_picchu_and_the_golden_empires_of_peru-_photo_6

Os tesouros do Perú 

Publicité
Publicité
25 avril 2022

Produtos brasileiros : Toda a exuberância da Mata Atlântica brasileira agora em Paris

A Granado, empresa brasileira de produtos cosméticos e perfumaria, fechou uma parceria com a ONG SOS Mata Atlântica e abriu um ponto de venda na renomada Galeries Lafayette em Paris.

Os parisienses poderão conhecer um pouquinho mais do Brasil através dos produtos da Granado. A coleção inspirada na Mata Atlântica é composta por oito opções de kits presenteáveis e encantadores: Kit Bombom com quatro sabonetes 50g; Trio Sabonetes 150g Kit sabonete líquido + hidratante 300ml; Duo mini velas 75g; Kit colônia 100ml + sabonete barra 150g; Kit lata com sabonete + hidratante 300ml e sabonete barra 150g; Difusor 500ml.

Os produtos são inspirados na exuberância da Mata Atlântica e um convite à conservação e recuperação do bioma.

Granado_Paris2

Granado_Paris5-768x960

 

Granado em Paris

25 avril 2022

Arte no Instituto Tomie Ohtake : Anna Maria Maiolino - PSSSIIIUUU...

A exposição inédita de Anna Maria Maiolino – a ser inaugurada no mês em que a artista completa 80 anos – ocupará, com cerca de 300 obras, todas as três grandes salas do andar superior do Instituto Tomie Ohtake. 

A mostra propõe uma "antologia espiralar" com obras de diversos períodos e linguagens intercaladas livremente. Nesse percurso, colocam-se em evidência elementos da identidade múltipla de Maiolino: artista, mulher, esposa, imigrante, leitora, mãe, filha, amiga, latino-americana, brasileira, escritora. 

Em cartaz a partir do dia 07 de maio de 2022

unnamed

25 avril 2022

Clima extremo : As mudanças climáticas estão em todas as partes

Vemos ondas de calor mais intensas, além de secas e incêndios florestais em todas as parte do planeta. Há mais vapor na atmosfera, o que leva a chuva extrema e enchentes mortais. O aquecimento do oceano leva a tempestades tropicais mais poderosas e o aumento dos níveis do mar aumenta os impactos. O número de desastres aumentou cinco vezes num período de 50 anos, causados pela indução humana nas mudanças climáticas, eventos climáticos mais extremos e mais informação.

brasilidade2

13 avril 2022

Fotografia em cartaz no IMS: Daido Moriyama: uma retrospectiva

A exposição Daido Moriyama: uma retrospectiva acompanha a extensa carreira de um dos nomes mais influentes da fotografia mundial. 

A mostra, que será a primeira grande retrospectiva do artista na América Latina, reúne mais de 250 trabalhos, além de uma centena de publicações e escritos do fotógrafo. A seleção traz obras de diferentes momentos de sua carreira, desde o interesse pelo teatro experimental dos anos 1960, passando pelos trabalhos contestadores dos anos 1970, até a documentação incansável das cidades e a reinvenção do seu próprio arquivo nos últimos anos.

Nascido em 1938, em Ikeda-cho, Osaka, Moriyama iniciou a carreira no Japão do pós-guerra e tornou-se o ícone pop mais influente da fotografia japonesa. Ele revolucionou a forma de olhar o mundo, com suas imagens densas e granuladas, tiradas com câmeras pequenas enquanto caminhava pelas ruas.

daido m ims

 Moriyama / IMS

13 avril 2022

Arte em cartaz na Art Lab Gallery : Duas mostras individuais e uma coletiva são apresentadas pela galeria

Fragmentos de Mariella Morrone e O olhar da Alma de Sônia Valério, ambas individuais, e a coletiva de acervo dos artistas representados e alguns convidados da galeria. Compostas por 180 trabalhos, os temas das exposições de Mariella e de Sônia são relativos às relações inter-pessoais, contextos sociais e natureza.

Já a coletiva apresenta obras de 25 artistas cuja atmosfera predominante é a abstração, com pinturas, esculturas e fotografias.

Até 16 de abril

AMOR DE DENTRO Acrílica sobre tela 160 X 220 cm 2021_mariella morrone

Amor de dentro de Mariella Morrone

Publicité
Publicité
Publicité