Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Brasilidade - notícias com um toque brasileiro
2 décembre 2022

Na Galeria Jacques Ardies : Coletiva de Arte Popular

Até 22 dez 2022

A coletiva apresenta obras de 16 artistas brasileiros e exibe um recorte da produção recente no campo da arte popular nacional, destacando temas da vida cotidiana, experiências pessoais, festas, paisagens campestres e urbanas, além da beleza da natureza. 

De acordo com  Jacques Ardies “os artistas selecionados para esta coletiva têm em comum a sutileza com que retratam os temas ligados à natureza e ao dia a dia. Usando as cores com habilidade, eles transmitem em cada um de seus quadros a alegria, o lirismo e o otimismo característicos do povo brasileiro”.

A arte popular é definida como a expressão representativa da cultura de um país. No Brasil encontramos vários artistas populares espalhados por todas as regiões do país. As obras do segmento são de altíssimo reconhecimento estético e artístico. Os artistas se inspiram em sua regionalidade, crenças, lendas e costumes típicos de sua cultura.

“A cultura popular é a principal raiz dessa arte e representam os variados costumes regionais do Brasil”, completa Jacques Ardies. 

Artistas: Ana Denise, Ana Maria Dias, Barbara Rochlitz, Bebeth, Cristiano Sidoti, Edivaldo Barbosa, Edna de Araraquara, Enzo Ferrara, Francisco Sevetino, Helena Coelho, Isabel de Jesus, Lucia Buccini, Luiz Cassemiro, Mara Toledo, Sônia Furtado, Vanice Ayres.

Galeria Jacques Ardies – Vila Mariana - SP

anamariadias_O caminho das lavadeiras - 40x60 - 2022

barbararochlitz_Vamos cirandar - 30x40 - 2013

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité