Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Brasilidade - notícias com um toque brasileiro
25 juillet 2022

Maison de l'Amérique latine : Encontro com Marcello Quintanilha, desenhista brasileiro

Dia 9 de setembro às 19H, em Paris

O desenhista brasileiro Marcello Quintanilha, um dos principais autores de quadrinhos da cena contemporânea brasileira, estará na Maison de l'Amérique latine em Paris para apresentar seus últimos trabalhos e falar da sua carreira.

Nascido em 1977 em Niterói, no Rio de Janeiro, Marcello Quintanilha é autodidata. Ele começou sua carreira profissional com 19 anos de idade fazendo quadrinhos de horror antes de trabalhar com desenho animado. Seu primeiro romance gráfico, Fealdade de Fabiano Gorilla, apareceu em 1999 e diversos outros títulos foram publicados desde então. Tungstène, publicado em 2015 na França ganhou o Prix du Polar no Festival d'Angoulême 2016 antes de ser adaptado no cinema pelo realizador Heitor Dhalia.

Seu último romance gráfico, Écoute, Jolie Marcia (2021) ganhou o prêmio Fauve d'or do Festival d'Angoulême 2022. É a primeira vez que esta prestigiosa recompensa é entregue a um autor brasileiro desde a criação do festival há cinquenta anos (e a terceira vez a um autor latino americano).

Maison de l'Amérique latine – Paris, França

Marcello Q

 

Marcello Quintanilha

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité