Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Brasilidade - notícias com um toque brasileiro
9 juin 2022

No visor de Brasilidade : Obras discutem aspectos da modernidade nas produções contemporâneas

Em cartaz na Pinacoteca Luz: Atos Modernos

A mostra apresenta um conjunto de cinco obras inéditas dos participantes do programa de comissionamento artístico Atos modernos. A mostra é um dos resultados do projeto homônimo realizado com a Coleção Ivani e Jorge Yunes.
Atos Modernos estimula e incentiva a produção de jovens artistas do Brasil. As obras procuram discutir aspectos da modernidade na produção e no pensamento contemporâneo. 

Até 4 de julho

atos modernos pina

Escultura em cartaz no MAM SP : A Aranha de Lenora de Barros

O trabalho de Lenora de Barros para a sala de vidro do mam estabelece um diálogo com a obra Aranha, 1996, de Louise Bourgeois, que esteve em comodato no museu e foi exibida por cerca de 20 anos nesse mesmo local. 

A partir da memória do lugar, de espelhos retrovisores, de imagens, de poemas e de sons, Lenora de Barros constrói uma grande aranha de metal que ativa o passado recente. Além de tocar na história das exposições do mam, a instalação envolve aspectos verbais (visuais e sonoros) integrando o gráfico e o fonético da palavra.

Até 03 de julho

aranha

MAM Rio Nakoada: estratégias para a arte moderna

Nakoada é uma estratégia de guerra do povo Baniwa da região do Alto Rio Negro para elaborar novas possibilidades de permanência no mundo. Mais do que propor uma revisão crítica do modernismo — o que já vem sendo feito de maneira elaborada, inclusive por artistas indígenas — a exposição pretende mostrar pontos de partida alternativos para refletir sobre o que poderia ser uma produção artística que se engaja com alguns dos ideais modernos, mas escapa de suas armadilhas.

De 9 de julho até 27 de novembro

unnamed

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité