Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Brasilidade - notícias com um toque brasileiro
23 février 2022

Em cartaz na A Gentil Carioca: 17 edição da coletiva Abre Alas

Até 9,4.2022

Rio de Janeiro e São Paulo

Abre Alas edição 17 apresenta trinta nomes de diversas partes do país (e fora dele), ocupando os dois espaços da A Gentil Carioca no Rio de Janeiro e em São Paulo, que exploram algumas das principais questões desses anos contraditórios.

Entre pintura, objeto, fotografia, vídeo, instalação, performance, arte sonora e outras inventividades, esperamos juntos abrir passagem para este 2022 furioso de modernismos virados do avesso.

abre alas

Em cartaz no Instituto Tomie Ohtake : Lucas Arruda Lugar sem Lugar

Até 17,4.2022

A seleção de obras permite uma imersão silenciosa nos diversos ambientes pintados pelo artista. Das ambiências mais soturnas às mais solares, emergem acontecimentos como auroras e delicados arco-íris em composições que observadores diferentes já associaram a produções tão diversas quanto as de William Turner, de Giorgio Morandi e de Miguel Bakun.

lucas arruda

Em cartaz no MAM Rio : Composições para tempos insurgentes 

Até 15,5.2022

Grandes nomes da arte brasileira contemporânea estão presentes nesta coletiva. São cerca de 100 obras de 34 artistas que propõem uma reflexão sobre processos de articulação de vida a partir de diferentes identidades, formatos e linguagens. 

mam rio

Em cartaz no MASP: Abdias Nascimento, um artista panamefricano

Até 5,6.2022

Reunindo 62 pinturas a mostra enfatiza o repertório de ideias, cores e formas do movimento pan-africanista e retoma conceitos como o quilombismo. Parte das pinturas apresenta a pesquisa do artista sobre símbolos e identidades nacionais.

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité