Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Brasilidade - notícias com um toque brasileiro
6 décembre 2021

Viticultura : nova uva rosada geneticamente modificada será plantada no semi-árido brasileiro

Produtores do Vale do Rio São Francisco se beneficiarão de mais uma variedade de uva rosada - a BRS Melodia – e 450 mil mudas serão plantadas na região semi-árido brasileiro.

A BRS Melodia , irmã da BRS Vitoria, é o resultado da mesma linha de cruzamento e ambas fazem parte do portfólio de uvas sem sementes. A uva pode ser cultivada com poucas alterações de manejo, garantindo duas safras anuais, chegando à marca das 50 toneladas por hectare por ano.

A BRS Melodia tem como características a cor rosada intensa, a ausência de sementes e o sabor de frutas vermelhas.

De acordo com Guilherme Coelho, presidente da Abrafrutas, a BRS Melodia “será um importante ativo para a abertura de novos mercados, como o chinês, e essa uva tem grandes chances de ser uma das variedades-ícones do Brasil para a conquista e manutenção de mercados no exterior”.

Expansão do mercado brasileiro

O Brasil é o terceiro maior produtor de frutas no mundo, porém, exporta somente 2,5% da sua produção. A produção de uvas frescas na região do Vale do São Francisco, localizada nos estados da Bahia e de Pernambuco, tem na exportação de frutas um dos seus pilares de sustentação econômica. Reino Unido, Estados Unidos, Holanda e Espanha são os principais destinos, respondendo por cerca de 90% do volume exportado.

parreira brs melodia

 

Parreira da BRS Melodia / Embrapa

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité