Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Brasilidade - notícias com um toque brasileiro
7 décembre 2021

Em cartaz: 2021 encerra a agenda de exposições explorando temas como territórios, transformações e natureza

Galeria Vermelho SP

Até 29,01.2022

Individual de Henrique Cesar com a mostra Mosca Branca. O artista parte do entendimento das oposições que compõe a ação do homem sobre os diferentes biomas e a transformação provocada por essas mudanças. Nessa observação do círculo da vida, Cesar investiga não o que a natureza da e toma, mas o círculo da vida construído pelo homem.

unnamed

Pinacoteca SP

Até 21,02.2022

A instalação de Lais MyrrhaO condensador de futuros , é construída a partir da  redução  da  cúpula  do  Senado Federal,  que vai  aparecer  como  se  estivesse  “presa”  no octógono a 1,30m de altura. A intervenção terá um significado indefinido entre abrigo/esconderijo e armadilha; e o público, se assim desejar, poderá atravessar ou adentrar o espaço. O trabalho de Lais Myrrha é marcado por reflexões sobre os territórios, a história, a memória e a política.

Galeria Jacques Ardies SP

Até 22,12.2021

Galeria Jacques Ardies encerra a temporada de 2021 com a Grande Coletiva de Arte Naïf que apresenta trabalhos de 13 artistas brasileiros, e propõe um resgate da produção recente no campo da arte popular nacional, destacando temas da vida cotidiana, experiências pessoais, festas, paisagens campestres e urbanas, além da beleza da natureza.

R

Art Lab Gallery  SP

Até 12,12.2021

Juliana Mônaco encerra sua agenda de 2021 da Art Lab Gallery com a mostra coletiva PORTFOLIO com 120 artistas exibindo mais de 350 trabalhos nos 1000m² de área expositiva da galeria. Mantido o compromisso de servir como porta de entrada a novos artistas no circuito expositivo de arte e cultura, os criativos incluem tanto os representados pela galeria como 100 selecionados através de processo de “open call” via redes sociais.

Pinturas, esculturas, fotografias e jóias de artista se apresentam sem um conceito único. Cada artista exerce livre curadoria sobre seu trabalho tanto na escolha das peças como na forma de exibi-las.

Bruno Goes_PORTFOLIO - Art Lab Gallery (2)

Galeria BASE SP

De 13,12.2021 até 5,02.2022

A BASE apresenta um conjunto de 25 desenhos e pinturas reunido em duas séries com obras do artista Luiz MartinsVestígios Primários, trabalhos em técnica de têmpera acrílica e Mar, composta por obras inéditas, criadas em nanquim e aguada. “Série de desenhos na qual faço uma representação dos fragmentos encontrados em caminhadas pelas areias em busca de entender a potencialidade desses elementos deixados pelos mares em longo de sua trajetória, elementos que para mim representam força, energia e fluidos de ligação entre vida contemporânea e ancestralidade”, comenta o artista.

MAR_Luiz Martins (7)

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité