Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Brasilidade - notícias com um toque brasileiro
26 novembre 2021

19ª Flip : Inspirada nas plantas e nas florestas edição deste ano busca novas expressões e linguagens

De 27,11 à 5,12.2021

Em formato virtual

Nhe’éry, plantas e literatura. Inspirada nas plantas e nas florestas, a programação deste ano da FLIP trará nomes como Margaret Atwood, David Diop, Han Kang, Adriana Calcanhotto, Ailton Krenak e Alice Walker.

É a partir dessa perspectiva que a Flip se transforma em laboratório e que busca outras expressões, linguagens, perspectivas e mundos. 

Olhando a partir de Paraty – lugar de encontros das águas com a terra –, a FLIP 2021 buscou na floresta a inspiração para este ano: a diversidade, a colaboração em vez da competição, a capacidade regenerativa, a rede de comunicação estabelecida no ar e na terra entre as raízes das árvores e as hifas dos fungos, as alianças formadas por águas, pedras, plantas, ventos, insetos, pássaros e todos os viventes. Chegou a hora de pensar e aprender com as plantas.

Nesse sentido, a programação vai dialogar com criadores, pensadores e conhecedores que têm se voltado para ancestralidades e outros modelos de organização social e visões diferentes do conhecimento. Será então uma Flip em defesa da arte, da vegetação que protege o planeta e, sobretudo, da vida em suas múltiplas configurações.

brasilidade2

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité