Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Brasilidade - notícias com um toque brasileiro
12 juillet 2021

Museu de Arte Sacra : Salão Paulista de Arte Naïf e exposição Esperança estão em cartaz no MAS

Salão Paulista de Arte Naïf

Até 29,08.2021

O Museu de Arte Sacra de São Paulo exibe a primeira edição do Salão Paulista de Arte Naïf, realizado pela Totem, Barthô Naïf e Cia Arte Cultura, com aproximadamente 190 obras de artistas de 39 cidades do Estado de São Paulo. 

Entre os trabalhos podem ser admiradas obras criadas em suportes diversos, tais como pinturas, colagens, desenhos, aquarelas, gravuras, esculturas, entalhes, bordados, costuras e modelagens.

Este ano, o  Salão Paulista de Arte Naïf homenageia José Antonio da Silva, um dos ícones da história da arte naïf brasileira. Entre tantas, será apresentada uma de suas Vias Sacras, pertencente ao acervo do MAS/SP, produzida em 1967 e composta por 15 pinturas. 

Graciete_Salao Paulista de Arte Naif

Projeto LUZ do MAS: Exposição Esperança

Até 22,08.2021

O segundo evento do Projeto LUZ Contemporânea, Esperança, traz a sensação de acolhimento, do olhar para frente, do ser bem-vindo onde doze artistas expõem as “principais preocupações de nossos tempos e a fantástica sensação de estar vivo”.

Os 54 trabalhos - bidimensionais, tridimensionais, tecnológicos, que abrangem técnicas diversas como aquarelas, pinturas, grafitti, esculturas, fotografias e vídeo performances, estão dispostos na sala de exposições temporárias do MAS/SP bem como em seu jardim interno – Jardim do Claustro.

Andrei Rossi_Corpo de Passaro

 Crédito : Andrei Rossi /MAS

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité