Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Brasilidade - notícias com um toque brasileiro
12 avril 2021

MAM Rio: Museu apresenta o quarto filme de animação Hélio Oiticica para crianças

No dia 14 de abril, estreia Hélio Oiticica, um filme de animação para a primeira infância (0 a 6 anos), que faz parte da série AniMAM, produzida pelo museu. O desenho enfatiza a relação do artista com o samba e o Carnaval, manifestações que contribuíram para o desenvolvimento de sua obra. Os desenhos e a animação são de Ambrosio Pentu e a música é um samba das cariocas Marina Iris e Manu da Cuíca.

O quarto filme da série de animações AniMAM apresenta ao público o artista carioca Hélio Oiticica (1937-1980). Entre os trabalhos de Hélio Oiticica mostrados nos desenhos de animação estão os Metaesquemas, os Parangolés e os Bólides. Na letra do samba são ainda descritos os Núcleos (Um quadrado do lado do outro, Todos eles fora do chão) e os Penetráveis (Numa caixa que o tio fez, Entrou um, entrou dois, entrou três; Nunca ficava apertado, Cabia o mundo de uma só vez).

A partir de 14 de abril, as exposições do MAM Rio vão ganhar visitas em vídeo com tecnologias assistivas, para atender pessoas com deficiências. Os vídeos têm como língua principal a Libras, sendo também utilizada a apresentação falada em português. No dia 14, estreia o vídeo com visita acessível à exposição Fayga Ostrower: formações do avesso. No dia 21, entra no ar a visita acessível à mostra Marcos Chaves: as imagens que nos contam.

 Para saber + : MAM Rio

unnamed

Crédito : desenho animado de Pentú

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité