A ONU Mulheres Brasil, em parceria com a União Europeia, lança a campanha #ViolênciaNão - Pelos Direitos Políticos das Mulheres, uma mobilização nacional de prevenção à violência contra as mulheres em contextos eleitorais.

Centrada nas redes sociais e no diálogo com tomadoras e tomadores de decisão, a campanha ressalta que a violência política é uma das barreiras que impede as mulheres de usufruírem de seus direitos humanos. Destaca também obstáculos adicionais referentes às discriminações cruzadas experimentadas por mulheres negras, indígenas, jovens, com deficiência e de outros grupos, submetendo-as a formas específicas de agressões e violações de direitos.

“Eliminar todas as formas de violência contra as mulheres nas esferas pública e privada contribui diretamente para garantir a participação plena e efetiva em todos os níveis de tomada de decisão e realização dos direitos humanos das mulheres”, afirma a a representante da ONU Mulheres Brasil, Anastasia Divinskaya.

#ViolênciaNão – Pelos Direitos Políticos das Mulheres é uma campanha que conta com a parceria do projeto “Conectando Mulheres, Defendendo Direitos” atua especificamente com defensoras de direitos humanos no Brasil.

unnamed

Foto | Cottonbro/Pexels