Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Brasilidade - notícias com um toque brasileiro
18 août 2020

Arte brasileira :#mamnacidade apresenta 140 painéis de 16 artistas brasileiros

A partir de 18,08.2020

O MAM de São Paulo promove a partir de hoje, 18 de agosto, o projeto #mamnacidade, que levará imagens de obras de seu acervo para a cidade em painéis de mobiliário urbano e projeções em fachadas de edifícios.

Ao longo de duas semanas, mais de 140 painéis em pontos de ônibus apresentarão imagens de obras de 16 artistas brasileiros. São trabalhos emblemáticos de Amélia Toledo, Bárbara Wagner, Berna Reale, Cildo Meireles, Claudia Andujar, José Antônio da Silva, Maureen Bisilliat, Mário Cravo Neto, Mídia Ninja, Nelson Leirner, Regina Silveira, Rosana Paulino, Rosângela Rennó, Tarsila do Amaral, Tomie Ohtake e Waltercio Caldas.

As obras serão acompanhadas por QR Codes, que ao serem fotografados, levam a um podcast do projeto no Spotify, com áudios de personalidades brasileiras contando sobre cada trabalho: Gilberto Gil, Arnaldo Antunes, Laerte Coutinho, Hortência, MC Soffia, Bruna Linzmeyer, Lázaro Ramos, Isabella Fiorentino, João Vicente e Ph Côrtes. Cada personalidade gentilmente doou a sua voz para a ação, apoiando a difusão de cultura acessível para públicos diversos.

Nos dias 22, 23 e 29 de agosto, das 19h às 20h, obras do acervo também serão projetadas em escala monumental em empenas cegas de edifícios, ampliando o alcance destes trabalhos, que ficarão visíveis para o público de suas casas e da rua. A estreia será na fachada na Rua da Consolação, 753, esquina com a Rua Caio Prado (Centro); a segunda projeção acontece na Rua Santa Isabel, 44 (Santa Cecília); e o término será na Rua Maria Antônia, 77 (Consolação). 

Brasilidade-03

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité