Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Brasilidade - notícias com um toque brasileiro
30 juillet 2020

Mata Atlântica : a situação ambiental dos municípios da Mata Atlântica

A Fundação SOS Mata Atlântica realiza nesta quinta (30) o webinar 'Planejamento territorial nos municípios da Mata Atlântica'. O evento tem como objetivo apresentar um importante instrumento para auxiliar na tomada de decisão de gestores públicos sobre a situação florestal, fundiária e do uso e ocupação do solo em 117 municípios da Mata Atlântica. Participe!

O evento acontece dias após a divulgação do novo Inventário Florestal do estado de São Paulo, pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), que apontou um aumento de quase 5% na cobertura de áreas de vegetação nativa.

Além dos gestores públicos, a participação do cidadão também é fundamental para mantermos a luta pela conservação do bioma. O evento será transmitido pelo Facebook, LinkedIn e YouTube da ONG As inscrições para evento devem ser feitas pelo Sympla – quem se inscrever concorrerá a produtos da SOS Mata Atlântica.

O Novo inventário florestal de SP divulgado recentemente mostra aumento de 4,9% na cobertura de vegetação nativa. O estudo mostra que o estado possui 5.670.532 hectares de vegetação nativa em vários estágios de recomposição, o que equivale a 22,9% do território paulista. No último Atlas da Mata Atlântica, feito pela SOS Mata Atlântica em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, São Paulo apareceu entre os nove estados no nível do desmatamento zero no período 2018-19.

A Mata Atlântica está presente em 17 estados brasileiros e, de sua área total, restaram somente 12,4%

“A Lei da Mata Atlântica sofre enormes pressões no âmbito federal, com um despacho do ministro do meio ambiente para anistiar desmatadores da Mata Atlântica e com um decreto que a gente interceptou na Casa Civil que quer reduzir os limites do bioma”, ressaltou Mario Mantovani, diretor de Políticas Públicas da SOS Mata Atlântica.

Brasilidade-03

Crédito: Fundação SOS Mata Atlântica

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité