Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Brasilidade - notícias com um toque brasileiro
5 juin 2020

Dia Mundial do Meio Ambiente: assinando o manifesto e cantando com o Lenine

Hoje, no #DiaMundialDoMeioAmbiente, é importante lembrar que somos natureza e que, ao cuidar da natureza, estamos cuidando de nós mesmos.

É preocupante que, nos últimos 40 anos, tenhamos observado um declínio de 60% nas populações de mamíferos, peixes, aves, répteis e anfíbios. A ação humana teve um efeito devastador no meio ambiente ao destruir florestas e oceanos com a exploração excessiva dos recursos naturais, ao poluir a terra, o ar e os mares.

Nós somos a primeira geração que tem a clareza do valor da natureza e do enorme impacto humano sobre ela. E podemos ser a última com chances de reverter isso.

Vivemos um momento único em que temos a oportunidade de refletir sobre a importância da natureza em nossas vidas e o que podemos fazer para que ela se regenere. Por isso, #UseSuaVozPeloPlaneta, assinando nosso manifesto.

Às 17h, o cantor e ativista ambiental Lenine tocará os clássicos de sua carreira no canal do Youtube do Museu do Amanhã e do PNUMA. Ele irá intercalar músicas e conversas com o curador do Museu do Amanhã, Luiz Alberto Oliveira, abordando questões como a importância da arte e da ciência em tempos de pandemia, e a possível relação, para ele, da criação musical com a criação de orquídeas.

Brasilidade-03

 

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité