Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Brasilidade - notícias com um toque brasileiro
5 juin 2020

Memorial da América Latina : lançamento do projeto Sexta Latina com lives é hoje 5 de junho

Idealizado pelo Centro Brasileiro de Estudos da América Latina (CBEAL), a primeira edição do projeto traz o Cônsul do Chile, Alejandro Sfeir, para falar sobre arte rupestre, começa hoje às 19h.

O projeto "Sexta Latina", uma iniciativa do Centro Brasileiro de Estudos da América Latina (CBEAL), apresenta uma live com um convidado para falar sobre assuntos diversos da cultura latino-americana. Os encontros acontecem a partir das 19h.

Nesta primeira edição, a Diretora do CBEAL, Luciana Ginezi, entrevistará o Cônsul Geral do Chile em São Paulo, Alejandro Sfeir-Tonsic, para uma conversa sobre a arte rupestre. 

Alejandro estuda a arte rupestre sul-americana há mais de quatro décadas. Em 2007, foi convidado pelo Observatório Astronômico Europeu (ESO), de La Silla, localizado no Chile, para realizar uma investigação sobre a “arte na rocha” descoberta no sítio arqueológico que se localiza no topo da montanha que abriga o observatório.

Em 2017, foi convidado pelo governo do Piauí a visitar o parque da Serra da Capivara, o maior sítio de arte rupestre do mundo, com mais de mil sítios e grutas com pinturas rupestres. Na edição 55 da Revista Nossa América, foi publicado um artigo sobre essa experiência.

A live será transmitida pelo Instagram oficial do Memorial, a partir das 19h: @memorialdaamericalatina

Brasilidade-03

 

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité