Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Brasilidade - notícias com um toque brasileiro
1 juin 2020

Arte: Artistas e fotógrafos do Projetearte expõem suas obras em locais públicos sem sair de casa

A Galeria ZERØ - Tainara e Pedro Paulo Afonso, em parceria com INC Photography - Julie Schlossman e Monica Paes, dão início à #projetearte com o intuito de levar manifestações artísticas ao encontro do público agora impossibilitado de ir a galerias, museus e outros locais de exposições e manifestações culturais. 

“O intuito é que o conteúdo seja visto sem as pessoas saírem de casa, através de portas, janelas, o link do site, redes sociais e afins, evitando aglomerações neste período de pandemia” explicam os coordenadores. 

Como funciona ? No #projetearte, artistas convidados, que atuem nos segmentos de fotografia, vídeo performance e videoarte, tem exposições montadas por equipe da área para apresentação digital em locais públicos e privados, simultaneamente. Essa seleção de trabalhos será projetada em edificações da cidade com facilidade de acesso visual, em locais a serem informados, ao mesmo tempo em que um link da mostra é disponibilizado no site do projeto para que o público possa assistir, projetar externamente ou dentro de seu próprio ambiente, as obras do artista desta edição. 

“O refúgio de hoje são as janelas, a porta para o mundo, onde se pode sentir o vento, por onde a luz entra, os cheiros, e podemos ver as pessoas, as poucas que ainda transitam solitárias pela rua”, comenta Monica Paes. A projeção tem tempo médio estimado de 15 minutos e sua frequência é semanal. A agenda estará disponível tanto no site como nas redes sociais do projeto #projetearte.

A primeira projeção é composta por 30 imagens da série “I Am Light”, do fotógrafo Gabriel Wickbold: “A ideia de usar tecnologia para inspirar e criar está presente em meu processo artístico. Nessa série mostro que o ser humano é luz e é do seu interior que parte um universo infinito de possibilidades. Nesse projeto utilizo técnicas para representar a iluminação espiritual, com os modelos cobertos de glitter desenhando no ar. Foi quase como uma leitura de aura que, vista através da câmera, emana energia vital e revela o que cada ser tem dentro de si, um brilho próprio que precisa para alcançar seu propósito de vida. Nós estamos sempre em evolução.”

Para saber + : www.galeriazero.com.br/projetearte

Brasilidade-03

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité