Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Brasilidade - notícias com um toque brasileiro
28 avril 2020

Kartismo: Pandemia decide 1º turno da F4 Akasp 2020

Com decisão inusitada, Alberto Otazú conquista os títulos de campeão e vice com Hélio Bianchi e Rogério Cebola, respectivamente.

Em virtude do distanciamento social provocado pela pandemia do Covid-19, os certames de automobilismo, da Fórmula 1 até o kartismo amador tiveram um pit stop obrigatório, e sem prazo definido para retorno. Por consequência, os campeonatos em andamento estão cumprindo os seus regulamentos, ao mesmo tempo que aguardam o momento para prosseguir com suas corridas pré-agendadas.

A Akasp realizou três das oito etapas de seu primeiro turno, que foi encerrado no último dia 22 de abril, com a não realização da oitava rodada, já que não haverá possibilidade de reposição das provas. Com isto, prevaleceu a somatória até a terceira etapa. Desta maneira o kartista Alberto Otazú Otazú foi declarado campeão e vice-campeão do primeiro turno da F-4 da Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp).

“Fiquei surpreso, mas muito contente com meu primeiro título com um kart F4 neste ano. Não foi da maneira que eu gostaria, mas acho que tanto eu, como meus companheiros de equipe, merecemos e fizemos um ótimo trabalho nas primeiras etapas, garantindo o título e o vice no primeiro turno”, comentou Otazú.

Confira a classificação final do primeiro turno da F-4 da Akasp: 1) Alberto Otazú/Hélio Bianchi, 87 pontos; 2) Alberto Otazú/Rogério Cebola, 83; 3) Emílio Di Bisceglie/Bruno Biondo, 79; 4) Bruno Biondo/Arnaldo Biondo, 67; 5) Heraldo Brasil/Saint Clair, 61; 6) Otávio Lotfi, 58; 7) Luiz Reche/André Relvas, 58; 8) Sérgio Luiz/Dilson Sucupira, 58; 9) Giovani Bondança/Eder Ayres, 41; 10) Alexandre Albino, 36.

378780_936833_cpk_9867_alberto_otazu_e_helio_bianchi__press

 Alberto Otazú (E) e Hélio Bianchi (D) (Pedro Bragança/Divulgação)

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité