Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Brasilidade - notícias com um toque brasileiro
6 décembre 2019

Museu de Arte Sacra : mostra Presépios da Vida é o resultado de um esforço coletivo representativo da cena da Natividade

Abertura: 7 de dezembro de 2019, sábado, às 11h

De 8,12.2019 a 5,01.2020

O Museu de Arte Sacra de São Paulo – MAS/SP, dando sequência aos eventos comemorativos de seu Jubileu de Ouro a ser completado em Junho de 2020, exibe Presépios da Vida – uma história de paz!, sua mostra anual de presépios, sob curadoria de Chris Ayrosa.

29 conjuntos representativos da cena da Natividade, de diferentes origens, procedências, épocas, materiais e estilos, montados a partir de peças do acervo do museu, ou da coleção pessoal, estarão expostos no MAS.

Crianças, adultos, amigos, família, cada convidado se uniu a entes queridos, e buscou um formato único de apresentar a cena do nascimento de Jesus. Utilizando-se de peças do acervo do MAS/SP, de nacionalidades e épocas distintas, feitas a partir de diferentes materiais como argila, madeira, papel, tecido, barro cozido, aniagem e outros.

A mostra é o resultado de um esforço coletivo. Grande parte das obras foi escolhida através de seleção aberta ao público. Também foi oferecida a opção aos convidados de trazerem seus próprios presépios o que resultou em uma mostra plural.

Convidados: Alcione Albanesi, Aldo Brugnera, Alódia Guimarães, Ana Cury, Bel Cury, Bia Doria, Bianca Boeckel, Caio Andreazza, Cassiana Sauer, Celso Kamura, Chris Ayrosa, Cristina Ferraz, Daniela Filomeno, Eva Soban, Gabriela Medeiros, Guilherme Carrara, José Carlos Marçal de Barros, Juliana Ayrosa, Carol Ayrosa, Karina Dale, Marcelo Sampaio Ramos, Miló Martins, Mirtis Moraes, Morena Leite, Joca Guanaes, Pedro Paulo Afonso, Rosana Ayrosa, Sergio Zobaran, Sueli Adorni, Vera Gataz e Wagner Stancampiano.

Museu de Arte Sacra de São Paulo
Avenida Tiradentes, 676 – Luz

 

unnamed

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité