Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Brasilidade - notícias com um toque brasileiro
22 novembre 2019

52°Festival de Brasília do Cinema Brasileiro : seleção da edição 2019 representa o cinema nacional contemporâneo

De 22,11 a 1,12.2019

Brasília - DF

O 52° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro apresenta 21 filmes que representem o cinema nacional contemporâneo. A Mostra Competitiva exibe os sete longas-metragens e os 14 curtas que disputarão os troféus Candango entre os dias 22 de novembro e 1° de dezembro de 2019. 

A seleção do Festival de Brasília 2019 lança um olhar atento à diversidade do nosso cinema. Os sete longas escolhidos, representantes de quatro estados (MT, PR, RJ, SP) mais o Distrito Federal, abordam assuntos diversos e tratam de temas urgentes, por meio de narrativas únicas e vigorosas, unindo o trabalho de autor ao potencial expressivo da arte e da técnica cinematográfica. 

A seleção de curtas-metragens, ainda mais abrangente, traduz de forma inequívoca a produção nacional. Os 14 filmes são oriundos de oito estados (PE, RJ, SP, MG, PA, CE, PR, BA) mais o DF, representando o Norte, o Sul, o Nordeste, o Sudeste e o Centro-Oeste brasileiros. O conjunto de filmes comprova o domínio narrativo, a variedade de gêneros e linguagens e a integração em estágio avançado das forças realizadoras de diferentes lugares do Brasil. 

Quatro longas e oito curtas compõem a Mostra Brasília BRB 

A Mostra Brasília BRB de Cinema está dentro da programação do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Os filmes exibidos foram exclusivamente produzidos nas Regiões Administrativas do Distrito Federal. 

Nova versão de “Boca de Ouro” integra a programação do Festival de Brasília

“Boca de Ouro”, clássico de Nelson Rodrigues dirigido por Daniel Filho, quer será exibido no Festival de Brasília no próximo dia 24/11

O longa-metragem estará na mostra Hors-Concours e será apresentado no dia 24 de novembro, às 18h, no Cine Brasília. Os atores Marcos Palmeira, que interpreta o protagonista da trama, e Lorena Comparato, que dá vida à Celeste, estarão presentes no evento.

A adaptação da peça teatral de Nelson Rodrigues, montada em 1959, tem roteiro de Euclydes Marinho (“A vida como ela é”), produção da Lereby, coprodução da Globo Filmes e distribuição da Imagem Filmes.

Boca de Ouro conta a história de um temido e respeitado bicheiro, figura quase mitológica no bairro de Madureira (Rio de Janeiro) durante os anos 60. Sua ambição, amores e pecados despertam a curiosidade do jornalista Caveirinha, que procura uma ex-amante do criminoso para colher material para uma reportagem sobre a vida do contraventor.

Além de Marcos Palmeira (Boca de Ouro) e Lorena Comparato (Celeste), estão no elenco Malu Mader (Guigui), Thiago Rodrigues (Leleco), Silvio Guindane (Caveirinha), Fernanda Vasconcellos (Maria Luisa), Anselmo Vasconcelos (dentista) e Guilherme Fontes (Agenor). 

topo

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité