Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Brasilidade - notícias com um toque brasileiro
21 novembre 2019

Arquitetura : 6º Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel

Até 1,12. 2019

Instituto Tomie Ohtake – São Paulo

A exposição do 6º Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel apresenta os 12 projetos selecionados na categoria PROFISSIONAIS e mais três na categoria UNIVERSITÁRIOS.

Nesta edição foram inscritos 391 projetos, provenientes de 17 Estados brasileiros e Distrito Federal, sendo 282 Profissionais e 109 Universitários. Entre os selecionados há obras localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Distrito Federal, Mato Grosso, Maranhão e Uruguai.

Sobre o Prêmio

O Prêmio busca reconhecer as produções arquitetônicas de destaque na cena contemporânea brasileira, valorizando as formas inovadoras de pensar e construir o espaço social, contribuindo, assim, com o desenho do panorama atual da arquitetura nacional nos seus mais variados contextos. Os projetos selecionados participam da exposição na sede do Instituto Tomie Ohtake, registrada em catálogo, e os vencedores, anunciados na inauguração da mostra, são contemplados com viagens internacionais e estágio em escritório de arquitetura. A partir da sexta edição foi introduzida a categoria estudantes.

O Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel é resultado de uma parceria entre o Instituto Tomie Ohtake e a AkzoNobel, multinacional holandesa que atua nos segmentos de tintas, revestimentos e especialidades químicas, e se insere nas perspectivas do Instituto, enquanto instituição cultural, ao promover iniciativas no campo da arquitetura, do urbanismo, das artes plásticas e do design.

premioakzo2019-site1

Para saber + : www.institutotomieohtake.org.br/exposicoes/interna/exposicao-premioakzo-2019

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité