Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Brasilidade - notícias com um toque brasileiro
28 septembre 2019

Panorama da Arte Brasileira : 36a edição redefine o conceito de “sertão”

MAM Parque Ibirapuera - São Paulo 

Até 15,11.2019

29 artistas e coletivos que se relacionam com o conceito de « sertão » participam da 36a edição do Panorama da Arte Brasileira no MAM.

Entendendo a própria arte como “sertão” – em sua instância de experimentação e resistência –, contestando, portanto, o viés restritivamente geográfico facilmente associado à palavra, a exposição tem a criação artística como um de seus importantes aspectos definidores. 

A necessidade de reelaborar a história brasileira, uma repactuação social, espiritualidade, identidade de gênero, lutas antirracistas e a relação com o meio ambiente são algumas das questões que aparecem nas instalações, fotografias, pinturas, vídeos, esculturas e projetos deste Panorama

50 anos de Panorama

O Panorama da Arte Brasileira teve sua primeira edição em 1969 e foi idealizado como forma de o museu recompor seu acervo e voltar a participar ativamente do circuito artístico contemporâneo. A princípio evento anual, o Panorama passou a ser realizado a cada dois anos a partir de 1995, contando até o momento 35 edições. 

site-exposicao-mam-36-panorama-da-arte-brasileira-blog-980x246

 

 

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité