Canalblog
Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Brasilidade - notícias com um toque brasileiro
30 août 2019

Fotografia : Foto Mis 2019 expõe obras do fotógrafo francês Pierre Verger

FOTO MIS 2019 apresenta as exposições Todos iguais, todos diferentes?, do fotógrafo francês Pierre VergerEstudos fotográficos: 70 anos de memória, do fotógrafo Thomaz FarkasCaretas de Maragojipe, de João Farkas, sobre o carnaval como patrimônio imaterial do recôncavo baiano, e Haenyeo, mulheres do mar, de Luciano Candisani, que retrata a vida de um grupo de mulheres que vivem na Coreia do Sul e seguem a tradição secular de mergulhar utilizando apenas o ar de seus pulmões para colher produtos marinhos.

O FOTO MIS 2019 apresenta também a mostra Moventes, com obras do Acervo MIS, e Onde tudo está, individual de Beatriz Monteiro, projeto selecionado pelo programa anual do MIS, Nova Fotografia 2019.

foto mis

Publicité
Publicité
30 août 2019

Cinema brasileiro: tema da edição 2019 do ciclo de cinema de Rennes é Resistência

12° ciclo Descoberta do Brasil

Maison Internationale de Rennes – França

De 18,09 a 23,10.2019

No programa desta edição estão previstos filmes e documentários sobre o Brasil e cada sessão serásucedida de um debate sobre o tema da resistência.

Filmes que serão em cartaz durante o 12° Ciclo Descoberta do Brasil:


Encantado, de Philippe Galvon
Il ne porte pas de smoking, de Leon Hirstman 
Sexe, prêches et politique, de Aude Chevalier Beaumel
La tour des Demoiselles, de Suzanna Lira
Espera tua revolta, de Capai

ATT00001

14 août 2019

Mercado de vinhos : Venda de vinhos orgânicos cresce 20 por cento ao ano

O vinho orgânico representa cerca de 2,8% do mercado mundial e a comercialização de rótulos cresceu 20%, em média, nos últimos cinco anos.

De olho nesse mercado, um grupo de produtores de vinhos naturais e orgânicos brasileiros participará da Wine South America 2019 que ocorre em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.

Em 2019, o Rio Grande do Sul elaborou 42,9 mil litros de vinhos orgânicos e 628,4 mil litros de suco de uva desta categoria. Estima-se que o Estado responda por cerca de 90% da elaboração de vinhos no Brasil. É também no Rio Grande do Sul que se encontra a maior cooperativa de produtores ecologistas – a COOPEG – formada por 48 pequenos agricultores.

Mercado de vinhos no Brasil apresenta crescimento

Mesmo com consumo per capita ainda baixo, com cerca de 2 litros, país registrou crescimento de mais 13% nas vendas em 2018.

Com todo este potencial de mercado, a Serra Gaúcha será palco da segunda edição da Wine South America – Feira Internacional do Vinho, 25 a 27 de setembro. No ano passado o evento registrou 250 marcas expositoras e 6 mil profissionais do trade e especialistas do setor. 

VINHO organico

 

Vinho orgânico elaborado pela COOPEG

14 août 2019

Wine Trade Fair 2019 : expectativas do setor de vinhos está em alta

De 17 a 19 de setembro

Anhembi São Paulo

Com visitação gratuita, a Wine Trade Fair é voltada exclusivamente a profissionais e produtores dos segmentos de vinhos e destilados.

A Wine Trade Fair recebe expositores de toda a parte do mundo. Várias vinícolas espanholas já confirmaram a participação e a importadora Weinkeller - especializada em vinhos orgânicos e biodinâmicos alemães -, confirmou a presença de várias vinícolas premiadas.

A Wine Trade Fair promove um encontro exclusivo entre empresas e profissionais do mercado de bebidas alavancando vendas e ampliando as possibilidades de negócios. A Feira organiza também um congresso técnico e político do setor vitivinicultor.

As expectativas do setor de vinhos para 2019 são de crescimento. "A alta estimada está entre 10% e 15%, comparando com igual período do ano anterior. E a edição da Wine Trade Fair deste ano também já se mostra promissora", complementa a organizadora do evento Zoraida Lobato.

brasileiros-vinhos

6 août 2019

Cinema : filme francês Wasp Network abrirá a 43ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

De 17 a 30 de outubro

O longa-metragem Wasp Network, do diretor francês Olivier Assayas, vai marcar a abertura da 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Assayas também vai ganhar uma retrospectiva na 43ª Mostra onde outros dez filmes serão exibidos.

Rodado em Cuba e nas Ilhas Canárias, Wasp Network fala sobre terrorismo e conta a história real de espiões cubanos nos Estados Unidos. Inspirado na obra Últimos soldados da Guerra Fria, de Fernando Morais, o filme tem no elenco Penélope Cruz, Wagner Moura e Gael García Bernal.

O título Wasp Network se refere à Rede Vespa – um grupo de espiões cubanos que, passando-se por desertores da Ilha, conseguiram chegar a Miami e foram aceitos na comunidade anticastrista de Little Havana. Uma vez nos Estados Unidos, eles passaram a ocupar postos estratégicos e, às escondidas, passavam informações estratégicas ao regime socialista. 

wasp133844

Publicité
Publicité
Publicité