Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Brasilidade - notícias com um toque brasileiro
20 février 2019

Museu da Casa Brasileira : inscrições abertas para o 33° Prêmio Design

33º PRÊMIO DESIGN MUSEU DA CASA BRASILEIRA CONCURSO DO CARTAZ

O Prêmio Design MCB, realizado pelo Museu da Casa Brasileira, começa sua 33ª edição com a abertura das inscrições para o Concurso do Cartaz 2019. Confira abaixo o calendário e o regulamento:


• Inscrições Concurso do Cartaz: 04/fevereiro a 26/março
• Entrega de trabalhos: até 02/abril
• Resultado final: 17/abril
• Exposição: novembro/2019

A taxa de inscrição é de R$ 52,00, mas quem se filiar ao programa ‘Amigos do MCB’ terá desconto de 50% do valor, assim como os estudantes.

PIONEIROS DO DESIGN BRASILEIRO – PERCIVAL LAFER

Até 10 de março

A cada edição do Prêmio Design MCB, o Museu apresenta um painel-homenagem, Pioneiros do design brasileiro, destacando a trajetória de personagens cuja atuação foi fundamental para a consolidação do campo do design no país.

Este ano destacamos a prolífica carreira de Percival Lafer. Filho de imigrantes, de origem polonesa e ucraniana, formou-se arquiteto pela FAU – Mackenzie (1959) e, com a morte prematura de seu pai, Benjamim, assumiu, a partir de 1961, a continuidade da já tradicional Casa de Móveis Lafer, fundada por ele, em 1927.

Nos anos 1970, passou a elaborar também peças de mobiliário urbano, como por exemplo, os orelhões de São Paulo, que foram produzidos por mais de uma década.

Museu da Casa Brasileira

Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano

Para saber +: www.mcb.org.br

MCB P Lafer

 

Foto: P Lafer

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité