Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Brasilidade - notícias com um toque brasileiro
15 novembre 2018

Quadrinhos : exposição apresenta um amplo panorama dos quadrinhos no Brasil e no mundo

expo-mis-hq

Até 31,03.2019

Museu da Imagem e do Som de São Paulo

A exposição Quadrinhos organizada pelo MIS São Paulo apresenta uma ampla retrospectiva da 9ª Arte contada através de revistas, artes originais e itens raros dos diversos gêneros das Hqs.

Os mais de 600 itens que integram a exposição Quadrinhos estão dispostos em ambientes temáticos - Super-heróis, infantis, terror, aventura, romance, mangá, faroeste e muitos outros – que ocupam todas as áreas do Museu, apresentando também a influência das HQs na cultura pop e em outras mídias como cinema, rádio e TV.

Os cenários também participam da narrativa. Na sala da Europa, totens de As Aventuras de Tintim reconstroem cenas das HQs. Já uma réplica da Batcaverna exibe a história da DC Comics. Há também um espaço exclusivo para a Marvel, em que páginas de HQ são dispostas através de uma Nova York cenográfica, com cada história sob seu cenário respectivo, como o Homem-Aranha no Brooklyn.

A exposição Quadrinhos também conta com uma extensa programação paralela com diversas atividades para adultos e crianças, incluindo curso, oficina, cinema e bate-papo com artistas.

quadrinhos-mis-ok

 

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité