Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Brasilidade - notícias com um toque brasileiro
24 août 2018

Fotografia : SP-Arte/Foto/2018 apresenta a sua 12a edição

Até 26,8.2108

A Feira de Fotografia de São Paulo chega a sua 12aedição com 33 expositores que reúnem registros dos mais renomados fotógrafos do Brasil e do mundo. Além de importantes galerias, editoras e museus, a SP-Arte/Foto/2018 conta com uma extensa programação cultural: ciclo de palestras e debates sobre o fazer fotográfico, o Talks, visitas guiadas pela Feira, lançamentos de livros e exposições pela cidade.

A edição 2018 reúne 33 expositores. As galerias Emmathomas, Fortes D'Aloia & Gabriel, Gabriel Wickbold, MaPa, OMA, Silvia Cintra + Box4 e VilaNova estreiam na SP-Arte/Foto/2018. Após um hiato de quatro anos, a galeria Nara Roesler retorna ao evento. A essa seleção, juntam-se as veteranas Dan, Fólio, Lume, Mario Cohen, Marcelo Guarnieri, entre outras. 

Entre os destaques já confirmados, estão um conjunto de fotografias do americano David La Chapelle, apresentado pela Babel; uma série inédita da gaúcha Romy Pocztaruk, pela Zipper; e registros de Mauro Restiffe, Erika Verzutti e Luiz Roque pela Fortes D'Aloia & Gabriel. A Galeria Vermelho, por sua vez, traz séries de Rosangela Rennó e Marcelo Moschetta. 

A estreante MaPa apresenta ao público seu acervo de fotoclubismo e fotojornalismo vintage, produzido entre as décadas de 1940 e 1970, por nomes como Orlando Pilar Duarte, Ferenc Aszmann e José Lambert. 

A SP-Arte/Foto traz ainda uma novidade: uma homenagem a German Lorca, um dos mais importantes nomes da fotografia brasileira. Aos 96 anos e prestes a ser protagonista de uma retrospectiva no Itaú Cultural, Lorca assina um ensaio inédito, produzido especialmente para a revista da SP-Arte/Foto/2018. 

SP-Arte/Foto/2018

Shopping JK Iguatemi, 3º piso

A entrada é gratuita e encerra todos os dias meia hora antes do horário de fechamento da Feira

bartaart-barta-art-sp-arte-art-fair - copie

 

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité