Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Brasilidade - notícias com um toque brasileiro
6 octobre 2015

Encontros da Imagem : Exposição coletiva Poder e Ilusão no Mira Forum

Com : António Pedrosa, Inês D'Orey, Lara Jacinto, Paulo Pimenta e Pedro Neves

Poder e Ilusão, tema do Festival Encontros da Imagem 2015, é uma exposição coletiva que reúne obras de quatro fotógrafos e um cineasta que trabalham em um documentario que tem Portugal como pano de fundo.


António Pedrosa apresenta The green and blue at Corvo Island, trabalho desenvolvido na ilha do Corvo, Açores, que aborda o aumento anual da população.


Inês d'Orey apresenta Limbo, em que, a partir de retratos de jovens manifestantes, propõe uma reflexão sobre uma geração indignada que, ao mesmo tempo, ...se encontra paralisada e num estado de suspensão.


Lara Jacinto, com o projeto 350.000, aborda o tema da viagem e representa os milhares de portugueses que nos últimos anos partiram de Portugal.


Paulo Pimenta, em Os Novos Muros, reflete a rutura, os obstáculos que cortam as cidades que nos enclausuram e separam, uma separação sem retorno.


Pedro Neves, em Hospedaria apresenta os indícios deixados numa antiga hospedaria que, durante muitos anos, hospedou dezenas de pessoas quase sempre ligadas à prostituição, à carência e à precariedade.

Os cinco artistas projetam nos seus trabalhos memórias de pessoas, lugares e ambientes de um outro tempo que existe ainda em Portugal atualmente.


Entrada livre. 
Exposição até 31 de outubro 2015 no Mira Forum

Rua de Miraflor, 155, Campanhã, Porto

encontros da imagem1

encontros da imagem2

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité