Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Brasilidade - notícias com um toque brasileiro
12 novembre 2013

Festival de fotografia ENCONTROS DA IMAGEM chega ao Brasil

De 22 de novembro a 31 de dezembro

Em Fortaleza

Com mais de 25 anos de existência, os Encontros da Imagem, Festival internacional de Fotografia, fundado na cidade de Braga, apresentou na edição de 2013 o tema O Amor e a Família. 30 mil pessoas visitaram as exposições.

O Festival ocorrido em Braga, Porto e Lisboa, apresentou autores de mais de dez países europeus, em um conjunto de atividades que promoveram a fotografia contemporânea, e agora chega ao Brasil numa parceria com o Festival Encontros de Agosto.

Encontros da Imagem ocorrerá de 22 de Novembro a 31 de Dezembro, na cidade de Fortaleza no Brasil, sob a temática da Memória como produção do Conhecimento, com a exposição intitulada Contra o esquecimento que exibe cerca 20 autores portugueses, sob o comissariado de Ângela Mendes Ferreira.

Autores: Ana Janeiro, Carla Cabanas, Jordi Burch, Martim Ramos, Nelson D ́Aires, Tito Mouraz, Coletivo Kameraphoto [Alexandre Almeida, Augusto Brázio, Céu Guarda, Guillaume Pazat, João Pina, Jordi Burch, Martim Ramos, Nelson d'Aires, Pauliana Valente Pimentel, Pedro Letria, Sandra Rocha e Valter Vinagre.]

As atividades englobam ainda conferências, workshops e leitura de portfolios com destaque para a palestra: “A fotografia enquanto memória dum território” sob a responsabilidade de Rui Prata, que pretende evidenciar o modo como as fotografias contribuem para a edificação da memória espacial e humana através dos tempos.

Haverá também a apresentação das seguintes publicações:

- Lapa do Lobo : projeto apoiado pela Fundação Lapa do Lobo e realizado por André Cepeda, Ângela Berlinde, José Bacelar, José Pedro Cortes, Paulo Catrica e Tito Mouraz.

- Melancholia : projeto sobre declínio e ruptura.

- Diario da Republica : projeto fotográfico do coletivo KameraPhoto. O objetivo foi fotografar Portugal ao longo dos 365 dias do ano, apresentando assuntos diversos sob a perspetiva de cada um dos fotógrafos do coletivo.

www.encontrosdaimagem.com 

Carla Cabanas

Carla Cabanas

Jordi Burch

Jordi Burch

 

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité