Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Brasilidade - notícias com um toque brasileiro
9 août 2012

São Paulo : o coração da América Latina bate aqui. E o meu também !

header_logo_csp

Meu coração tropical está cansado ouvir falar mal de São Paulo. Meu coração tropical está cansado de ouvir que em São Paulo não tem nada para fazer. Então vai um resumo (pois eu poderia escrever milhares e milhares de páginas sobre São Paulo) dessa cidade genial onde todos se encontram (até os narcisistas egocentricos são bem-vindos e o lugarzinho deles já está reservado !). Como toda boa paulistana, meu coração é grande e sou tolerante. Faz parte do meu karma ! Silvana Conte

‘São Paulo, onde o Brasil e o mundo se encontram. Uma terra, muitos povos, várias faces. A diversidade foi fundamental para o crescimento da cidade e contribuiu substancialmente para compor um cenário cultural de atrações extremamente rico e original, que proporciona aos turistas, nacionais e internacionais, uma experiência intensa neste pólo de entretenimento.

Não à toa, São Paulo é hoje o principal portão de entrada do Brasil. O turista descobriu que a cidade não é apenas o maior centro econômico da América Latina mas também a capital latinoamericana da cultura, da vanguarda, da moda, do entretenimento e do conhecimento, onde as economias criativas e os talentos estão cada vez mais fortes.

Metrópole antenada, que aponta tendências, São Paulo convive de forma saudável com toda a sua diversidade. Formada por mais de 70 nacionalidades e brasileiros de todas as regiões, tem espaço para as mais variadas religiões, credos e costumes e serve de exemplo para o mundo.’

Praias de São Paulo

O litoral paulista tem cerca de 700 km de extensão, 60% de praias. Belas paisagens. Rico em opções de lazer e turismo. São 16 municípios litorâneos.

Possui também um complexo ecossistema em estuários, manguezais, restingas, cavernas, rios, costões e cerca de 149 ilhas. As melhores praias estão no litoral norte. No litoral sul existem várias áreas de preservação ambiental nos municípios de Iguape, Cananéia e Peruíbe.

Fonte : www.cidadedesaopaulo.com/sp/

P.S. : Para aqueles cuja visão é limitada e não conhecem o litoral paulista, seguem dois visuais. Para aqueles que conhecem, saudades de Maresias...!

08353266

 

praias2_viagem

 

 

Publicité
Publicité
Commentaires
Publicité